Vem

Vem, vem, sejas tu quem fores
Não importa se és um infiel, um idólatra
Ou um adorador do fogo,
Vem, a nossa irmandade não é um lugar de desespero,
Vem, mesmo tendo violado o teu juramento cem vezes,
Mesmo assim, vem.

~Rumi


quinta-feira, 18 de junho de 2015

Entre os Cardos Brilha a Luz da Rosa


Muitos, ao longo da estrada da vida, demoram os seus pensamentos nos seus erros, falhas e desapontamentos, e os seus corações enchem-se de angústia e desânimo. Quando eu estava na Europa, uma irmã que procedia desse modo e que vivia profundamente angustiada, escreveu-me pedindo uma palavra de encorajamento. Depois de ler a sua carta, à noite sonhei que estava num jardim e alguém que parecia ser o dono do jardim conduzia-me pelas suas veredas. Colhia as flores e deleitava-me com o seu perfume, quando essa irmã, que estivera andando ao meu lado, chamou a minha atenção para alguns feios cardos que lhe estorvavam o caminho.
Ali estava ela chorando e lamentando. Ao invés de vir pelas veredas do jardim seguindo o guia, estava andando entre as urzes e os espinhos. "Oh," lamentava ela, "não é uma pena que este lindo jardim seja estragado com espinhos?" Então o guia disse: "Não faças caso dos espinhos, porque eles hão-de somente ferir-te. Colhe as rosas, os lírios e os cravos."
[...]
Quando olhas os capítulos da tua experiência passada não encontras páginas agradáveis? Não estão as
promessas de Deus, como flores perfumadas, a crescer ao lado do caminho que trilhas? Não deixarás que a sua beleza e suavidade encham o teu coração de gozo?
[...]
Não é sábio ajuntar todas as recordações desagradáveis do passado - as suas iniquidades e desapontamentos - falar e lamentar sobre elas até que sejamos dominados pelo desalento. Uma alma desalentada é cheia de trevas, excluindo do coração a luz de Deus, e lançando uma sombra sobre o caminho dos outros.



~Excerto de Como Encontrar a Paz Interior, capítulo 13 Paz Interior, por Ellen G. White.

Pesquisar