Vem

Vem, vem, sejas tu quem fores
Não importa se és um infiel, um idólatra
Ou um adorador do fogo,
Vem, a nossa irmandade não é um lugar de desespero,
Vem, mesmo tendo violado o teu juramento cem vezes,
Mesmo assim, vem.

~Rumi


sábado, 2 de outubro de 2010

Viver No Coração





PortuguêsInglês
Vem Meu Querido
Que nos amamemos um ao outro antes que nada reste de ti e de mim

Um espelho diz a verdade
Olha para o teu rosto sombrio
Ilumina-o e deita fora
O teu sorriso amargo

Um amigo generoso dá a vida por um amigo
Elevemo-nos acima deste comportamento animalesco
E sejamos gentis um para com o outro

Uma vez que me aches morto e enterrado
Farás as pazes comigo
Sentirás a minha falta
Poderás até adorar-me
Porquê ser um adorador dos mortos
Pensar em mim como alguém que se foi
Vem, vem e faz as pazes agora

Uma vez que virás e lançarás beijos sobre a minha lápide mais tarde
Por que não dá-los agora
Este Sou Eu
Essa mesma pessoa

Posso falar muito mas o meu coração está em silêncio
Que mais posso eu fazer
Eu estou condenado a viver esta vida.

Come my sweetheart
Lets adore one another before there is no more of you and me

A mirror tells the truth
Look at your grim face
Brighten up and cast away
Your bitter smile

A generous Friend give life for a friend
Lets rise above this animalistic behaviour
And be kind to one another

Once you think of me dead and gone
You will make up with me
You will miss me
You may even adore me
Why be a worshipper of the dead
Think of me as gonner
Come , come and make up now

Since you will come and throw kisses at my tombstone later
Why not give them to me now
This is me
That same person
I may talk to much but my heart is silent
What else can I do
I am condemned to live this life.



~Mevlana Jelalludin Rumi

Pesquisar