Vem

Vem, vem, sejas tu quem fores
Não importa se és um infiel, um idólatra
Ou um adorador do fogo,
Vem, a nossa irmandade não é um lugar de desespero,
Vem, mesmo tendo violado o teu juramento cem vezes,
Mesmo assim, vem.

~Rumi


terça-feira, 17 de agosto de 2010

O Novo Mandamento

Ensinou o Cristo Ecuménico, o Divino Estadista:
“Novo Mandamento vos dou: Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros. (...)

O meu Mandamento é este: que vos ameis como Eu vos tenho amado.
Não há maior Amor do que doar a própria Vida pelos seus amigos.

E vós sereis meus amigos se fizerdes o que Eu vos mando. E Eu vos mando isto: amai-vos como Eu vos amei. Já não mais vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor. Mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto aprendi com meu Pai vos tenho dado a conhecer.



Não fostes vós que me escolhestes; pelo contrário, fui Eu que vos escolhi e vos designei para que ides e deis bons frutos, de modo que o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vos conceda.

E isto Eu vos mando: que vos ameis como Eu vos tenho amado. (...)
Porquanto, da mesma forma como o Pai me ama, Eu também vos amo. Permanecei no meu Amor".

Reunido por Paiva Netto ( www.paivanetto.com), consoante o Evangelho do Cristo de Deus, segundo João, 13:34 e 35; 15:12 a 17 e nono)

Pesquisar